O curso de graduação em Engenharia Química da Universidade Franciscana capacita o estudante a atuar no desenvolvimento de processos para a elaboração de diferentes produtos em escala industrial nas áreas de alimentos, cosméticos, biotecnologia, fertilizantes, fármacos, cimento, papel e celulose, tintas e vernizes, energias renováveis, entre outros.
Paralelamente, o engenheiro químico pode participar de todas as etapas da indústria petroquímica, desde a etapa de extração, fracionamento e concepção do produto final. Além disso, o profissional tem competência para projetar, supervisionar, elaborar e coordenar processos industriais; identificar, formular e resolver problemas de engenharia, relacionados com a indústria química; atuando no desenvolvimento de tecnologias limpas, processo de reciclagem e de aproveitamento dos resíduos da indústria química, que contribuem para a redução do impacto ambiental.
Por fim, o engenheiro químico pode coordenar e supervisionar equipes de trabalho, realizar estudos de viabilidade técnico econômica, executar e fiscalizar obras e serviços, efetuar vistorias, perícias, avaliações, emitindo laudos e pareceres técnicos. Em âmbito acadêmico-científico o engenheiro químico pode também seguir estudos avançados no nível de pós-graduação stricto sensu e atuar como pesquisador em centros de pesquisas e em instituições de ensino públicas ou privadas.
Preencha os campos do formulário e fortaleça a sua história.